PROGRAMA MOVE LA AMERICA

Programa Move La América

A CAPES lançou o edital nº 07/2024 - Programa Move La América com o objetivo complementar os esforços de internacionalização das Instituições de Ensino Superior brasileiras por meio da atração de discentes vinculados a instituições de ensino e pesquisa estrangeiras da América Latina e Caribe, permitindo-se o fortalecimento dos Programas de Pós-Graduação (PPG) e a criação de um ambiente institucional internacional.

O Programa concederá bolsas para estudantes de Mestrado ou Doutorado vinculados a instituições de ensino e pesquisa estrangeiras da América Latina e Caribe, nas modalidades mestrado e doutorado sanduíche no Brasil com vistas a realizarem estágio, pesquisas, atividades de extensão e, eventualmente, cursarem disciplinas em Programas de Pós-Graduação (PPG) de Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, Institutos Federais ou Institutos de Pesquisa, sempre em áreas relacionadas à sua área de atuação. A bolsa contempla os seguintes benefícios: Mensalidade, Auxílio deslocamento, Auxílio instalação, Auxílio seguro-saúde.

O MP-CECRE disponibilizou 3 vagas para que os alunos interessados no mestrado sanduiche no Brasil acompanhem, por um período que pode variar entre 2 e 6 meses, as atividades que estejam sendo desenvolvida no programa.

As Inscriçõs estão abertas de 22 de julho a 8 de agosto de 2024, através do site da Capes. O cronograma do processo está disponível no site do Programa, e dúvidas adicionais podem ser esclarecidas pelo e-mail: movelamerica@capes.gov.br.

As informações poderão ser acessadas em: https://www.gov.br/capes/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/bolsas/bolsas-e-auxilios-internacionais/encontre-aqui/paises/multinacional/programa-move-la-america