Conferência de Abertura da Quarta Turma do MP-CECRE UFBA com a Professora Betânia Brendle - 04 de julho de 2016

O Mestrado Profissional em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos, a Faculdade de Arquitetura e o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo convidam para a Conferência de Abertura da Quarta Turma do MP-CECRE UFBA - Cesare Brandi e a Arquitetura -, a ser proferida pela Professora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo e do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia da Universidade Federal de Sergipe,Betânia Brendle, e tendo o Professor do MP-CECRE, do PPGAU e da FAUFBA, Nivaldo Andrade, como debatedor.

A Professora Maria de Betânia Uchôa Cavalcanti Brendle é PhD em Desenho Urbano pelo Joint Centre for Urban Design, Oxford Brookes University e tem Pós-Doutorado na Technische Universität Dresden (Institut für Baugeschichte, Architekturtheorie und Denkmalpflege). Tem especialização em Restauração de Monumentos Históricos e Revitalização de Centros Históricos pelo PNUD-Unesco/Peru e em Architectural Conservation pelo ICCROM-Roma. É graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco.