Participação da Professora Simona Salvo, da Università di Roma La Sapienza, no Ateliê III (de Projeto de Intervenção) no MP-CECRE - 26 de junho de 2017.

 
A Professora Sim ona Salvo, da Università di Roma La Sapienza, uma das maiores especialistas da Itália no tema do restauro da arquitetura do século XX, está de passagem por Salvador e irá ao ateliê do MP-CECRE na segunda-feira, dia 26 de junho de 2017, à tarde, para falar deste tema.
 
 
Segue abaixo um breve currículo da Professora:
 
Simona Salvo é arquiteta (1993), especialista em restauração (1997) e PhD em Conservação de Bens Arquitetônicos (2000). É Pesquisadora e professora na Università di Roma La Sapienza desde 2011. É autora de diversos artigos e ensaios sobre o tema do restauro e da conservação da arquitetura do século XX na Itália e em diversos países. Em 2016, publicou o livro "Restaurate il Novecento. Storia, sperienze prospettive in architettura". Mais informações na página dela: http://simonasalvosapienza.weebly.com/
 
A revista Pós, do PPG-AU/USP, publicou, há alguns anos, um artigo dela em português sobre a restauração do edifício Pirelli, em Milão, cuja leitura prévia sugiro aos interessados:
 
A Professora Simona Salvo estará acompanhada de outra professora da Università di Roma La Sapienza, a Profa. Antonella Romano, da área de história da arquitetura contemporânea.
 
Texto do Professor Nivaldo Andrade Junior.