Conferência "Patrimônio e resposta social em Arequipa / Peru", com o Professor Luis Maldonado Valz - 20 de junho de 2017

O MP-CECRE tem a satisfação de convidar a todos para a Palestra Patrimônio e resposta social em Arequipa / Peru, a ser proferida pelo Professor Luis Maldonado Valz, no dia 20 de junho de 2017, no Ateliê do MP-CECRE (segundo piso do CEAB), às 18:00.

O conteúdo a ser tratado é a conservação de centro histórico de Arequipa, com projetos piloto de restauro da cidade, e principalmente renovação urbana de um bairro degradado, com quintas em deterioro, que historicamente foram "Tambos" (Estabelecimentos prehispánicos e coloniais de hospedagem e armazenamento).

Luiz Maldonado é arquiteto graduado no Rio de Janeiro, 1962. Fez pós-graduação em Planejamento no México, em 1973. É Professor da Universidad Federico Villarreal em Lima e da Universidad San Agustin em Arequipa. Atuou em projetos de arquitetura e planejamento no Brasil e no Peru. Foi Diretor do Projeto do Centro Histórico de Arequipa entre 1999 a 2008. Desde 2009 é Coordenador do Plan de Acondicionamiento Territorial del Valle del Coica do como funcionário da Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECI).