Procedimentos para Emissão de Diplomas

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PROCEDIMENTOS PARA SOLCITAÇÃO DE DIPLOMA

 
Estes procedimentos são válidos para pós-graduandos que defenderam sua tese ou sua dissertação em qualquer época, mesmo antes da implantação do Sistema SIGAA.
 
Ou seja, mesmo que a defesa já tenha ocorrido tempos atrás – e mesmo que na época não se pedisse o cadastro da Banca Final no Sistema SIGAA –, a partir de janeiro de 2019 este cadastro precisa ser feito pelo orientador em caráter retroativo.
 
Logo, se o solicitante do diploma não tem sua Banca Final cadastrada no Sistema SIGAA, deve pedir ao seu orientador que cadastre.
 
 
1. Com o cadastro feito, e a Banca Final já ocorrida (com a aprovação do discente), o concluinte deve solicitar a aprovação da Banca Final no Sistema SIGAA ao coordenador. Para este procedimento, enviar a ata de defesa assinada pelos membros da banca defesa para o e-mail: cecre@ufba.br
 
 
 
2. Após a aprovação da banca Final no Sistema, o solicitante perde o status de Ativo e passa ao status de Defendido.
 
 
 
3. Aprovada a Banca Final no sistema, o concluinte precisa fazer dois procedimentos:
 
Após o a correção solicitada pela banca e inclusão da ficha catalográfica solicitada na Biblioteca da FAUFBA, o link do Repositório Institucional da UFBA onde o trabalho foi depositado deverá ser enviado por email para cecre@ufba.br, bem como a  carta do orientador atestando o cumprimento das solicitações feitas na Banca Final. A entrega do Trabalho Final será homologada na próxima reunião do Colegiado do MP-CECRE. OBS: Para aprovação do trabalho pelo orientador/a e pela coordenação, o trabalho deve estar com a ficha e já está no repositório ufba.
 
O discente deverá buscar no sigaa o seguinte caminho: Ensino ->Produções Acadêmicas - > Submeter Teses/Dissertações
 
 
4. O coordenador verifica o arquivo com o Trabalho Final, e se estiver tudo certo dá o aceite.
 
 
 
5. Após o aceite da coordenação, o concluinte deve anexar outros documentos obrigatórios (RG, CPF e diploma de graduação) no Sistema SIGAA e avisar ao coordenador quando concluir. 
 
O discente deverá buscar no sigaa o seguinte caminho: Ensino ->Produções Acadêmicas - > Acompanhar Procedimentos Após Despesa -> Validar documentos obrigatórios)
 
OBS: É possível inserir outros documentos pessoais com foto, desde que se tenha a informação da naturalidade e o cpf.
 
 
6. Se tudo estiver de acordo, a coordenação fará a validação dos documentos no Sistema SIGAA.
 
 
 
7. Sem mais pendência, a coordenação solicita a Homologação do Diploma no Sistema SIGAA.
 
 
 
8. A homologação da dissertação se dará após a submissão do trabalho em reunição de colegiado. Após esta validação e deferida a homologação, a coordenação fará o registro no sistema e o processo para expedição de diploma poderá ser efetuado. O programa enviará um documento de homologação que deverá ser assinado pelo discente e anexado ao processo.